m

This is Aalto. A Professional theme for
architects, construction and interior designers

Call us on +651 464 033 04

531 West Avenue, NY

Mon - Sat 8 AM - 8 PM

^

TECLENA, apresentou no passado dia 27 de Abril de 2022, o Adaptive.Surfaces.

Resultante de uma parceria entre a TECLENA e o CDRSP – Unidade de Investigação do Politécnico de Leiria, o projeto foi desenvolvido no domínio de ferramentas e moldes digitais (com superfícies ajustáveis).

A apresentação decorreu no auditório do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Politécnico de Leiria na Marinha Grande e foi apresentado em conjunto pelos responsáveis do projeto com um enfoque para a evolução e resultados obtidos, incluindo os protótipos finais, terminando a iniciativa com uma demonstração prática, no laboratório Training Factory.

O projeto Adaptive.Surfaces  é um projeto que assenta no desenvolvimento de um sistema de geração de superfícies de forma automatizada através de um conjunto de pinos atuados. Este sistema tem como objetivo colmatar diversas lacunas na indústria e pretendeu-se desenvolver um sistema de geração de superfícies de forma adaptativa e automatizada para aplicação no setor dos moldes de injeção.

Com o apoio do CDRsp – PL, a TECLENA estudou e desenvolveu um conjunto de soluções para geração de superfícies adaptativas, garantindo aos fabricantes dos diversos setores, maior qualidade e rigor no controlo dimensional e geométrico de peças pós-produção bem como a fixação rigorosa e uniforme no caso de trimming de peças, bem como a maior eficiência e rapidez de processo no caso da criação de zonas moldantes para moldes de injeção.